Treinamento de liderança

“O líder tem um efeito multiplicador, para o bem ou para o mal. Líder bom equipe boa. E vice versa”

Como desenvolver líderes? Que habilidades, conhecimentos e atitude formam um líder de qualidade?

Investir na formação dos líderes traz benefícios para a empresa não apenas do ponto de vista operacional, mas também de recursos humanos. Afinal, equipes com boas lideranças são capazes de reter talentos e reduzir o turnover.

Muitas pessoas alcançam cargos de gestão por sua performance individual ou por extraordinárias habilidades técnicas. Portanto, alcançar este mesmo nível de performance em posições de liderança pode representar um desafio surpreendente. No primeiro instante em que um profissional se torna gerente, deixa de ser avaliado pelo seu próprio desempenho e passa a ser responsável por muito mais do que imaginou alguma vez produzir por conta própria. Nesse momento, sua responsabilidade passa a ser sobre toda a produção de sua equipe.

Líderes possuem efeito multiplicador na realização das estratégias corporativas. Um bom líder é aquele que consegue desenvolver e extrair o melhor de sua equipe. Que consegue bons resultados ao mesmo tempo que mantém a equipe motivada. Que conquista o respeito com autoconfiança aliada à humildade e trabalha a diversidade de forma justa e equilibrada.

O desafio do líder: alcançar resultados através de outras pessoas

Este treinamento oferece um arsenal de técnicas, modelos e conceitos para formar líderes de primeira linha. Afinal, liderança pode sim ser desenvolvida. Grandes líderes não nasceram grandes líderes, mas tiveram vontade e oportunidade de aprender como chegar lá.

Se estiver buscando um programa focado no desenvolvimento de líderes de vendas, não deixe de conhecer nosso Programa de desenvolvimento de gestores de vendas (PDGV)

Objetivos do Treinamento

Fornecer recursos para que líderes consigam extrair o melhor de suas equipes através do conhecimento de diversos pontos da natureza humana que podem ajudar ou impedir seu desenvolvimento pessoal e profissional

Aprimorar o processo decisório de líderes e potenciais líderes

Z

Apoiar líderes a compreender melhor seus papéis de liderança e estabelecer rotinas de gestão

Resumo do Programa

O que é ser líder? Os vários chapéus de um líder

Feedback

Teorias motivacionais

Avaliação de performance

O principal conhecimento de um líder

Autossabotagem

A influência do stress no desempenho

Como conhecer o cérebro humano ajuda na liderança?

Assertividade

Diversidade

Modelos de tomada de decisão

Inteligência emocional

Rotinas de liderança

Público alvo e carga horária

Público alvo: Líderes de equipe (formais ou informais) e profissionais que exerçam ou busquem papéis/posições de liderança

Carga horária treinamento: 8 horas

Clientes Satisfeitos

Tanto o treinamento como a palestra superaram muito minhas expectativas tanto no conteúdo como na forma

Ricardo Carvalho

Vice-presidente / Diretor de Marketing, Southern Cross Aviation

Interessante, diferente, completo e muito útil

Gerente, Hotéis Mabu

Este treinamento foi especialmente enriquecedor para minha equipe

Maurício Mendes Pereira

Diretor geral, Mobiliare

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