Brasil +55 (11) 3773-5347 | USA +1 (954) 353-3406 consultoria@actavox.com.br

Programa de canais e parceiros comerciais

O que é um programa de canais ou programa de parceiros comerciais?

Um programa de canais ou channel partner program, em inglês, é uma política que contém regras claras para o relacionamento com os parceiros de negócios. Tem por objetivo garantir o bom relacionamento e buscar melhores resultados de curto, médio e (especialmente) longo prazos, fortalecendo toda a rede associada.

Quais os objetivos da política, do ponto de vista da empresa que desenvolve o programa?

Criar uma rede de parceiros

Criar uma rede de parceiros comerciais que atuem como multiplicadores e aumentem sua cobertura e atendimento do mercado-alvo

Atrair e reter os melhores parceiros / revendas

Atrair e reter os melhores parceiros comerciais / revendas

Atrair e reter os melhores parceiros / revendas

Garantir bom relacionamento com as melhores revendas

Como utilizá-la?

estratégica e comercia!

Como uma ferramenta estratégica e comercial

estratégica e comercia!

Como uma ferramenta estratégica e comercial

Como divulgá-la?

Ativos ou Receptivos

Existem diversos canais de comunicação, que devem ser usados conforme características do segmento. Em termos gerais pode-se usar mecanismos de divulgação ativos ou receptivos.

Um setor de desenvolvimento de mercado, por exemplo, pode buscar ativamente novos parceiros comerciais. Uma ação de comunicação digital, por outro lado, pode gerar interesse de potenciais parceiros que podem buscar contato com a empresa mãe.

Ativos ou Receptivos

Existem diversos canais de comunicação, que devem ser usados conforme características do segmento. Em termos gerais pode-se usar mecanismos de divulgação ativos ou receptivos.

Um setor de desenvolvimento de mercado, por exemplo, pode buscar ativamente novos parceiros comerciais. Uma ação de comunicação digital, por outro lado, pode gerar interesse de potenciais parceiros que podem buscar contato com a empresa mãe.

Despertar, incentivar, apoiar, recompensar quem traz resultados

Relação “Ganha-Ganha”

Confiança

Qual o espírito de um programa de canais?

Visão de médio e longo prazo

Criação de uma política de relacionamento – critérios, regras, responsabilidades, recompensas

Transparência

Crescimento sustentável

“Deveres”

Critérios de Avaliação

Como o parceiro gera valor para a “empresa mãe” ?

“Direitos”

Benefícios Crescentes

Como a “empresa mãe” pode gerar valor para os parceiros

Equilíbrio = sustentabilidade da relação

A confiança entre parceiros depende do equilíbrio da relação. Esforço, desempenho e atitude devem ser recompensados de forma justa e clara.

A Actavox desenvolveu para seus clientes diversos programas de parceiros, que proporcionaram a expansão de suas vendas através da montagem de uma valiosíssima rede de parceiros.

Contate-nos

Caso sua empresa deseje desenvolver um programa de canais ou aprimorar o programa existente, fale conosco

Envia mensagem

Clientes Satisfeitos

A Actavox foi fundamental na reestruturação e na melhoria dos processos de vendas da OpServices. Através da consultoria da Actavox aumentamos a eficiência de seus processos comerciais e de relacionamento com seus clientes

Dario B. Bestetti

CEO, OpServices

Artigos sugeridos

Como devo estruturar minha área de vendas?

Como devo estruturar minha área comercial? Será que minha estrutura é a ideal? Estas dúvidas frequentemente surgem nas mentes dos gestores de vendas.

Ver artigo

conheça!

Programa de desenvolvimento de

Gerentes de vendas (PDGV)

IrContate-nos

Conecte-se Conosco

Siga-nos nas redes sociais para saber das novidades e lançamentos

Actavox Brasil

  • Rua Domingos Lopes da Silva, 890 7º andar CEP: 05641-030 São Paulo - SP - Brasil
  • Tel; +55 (11) 3773-5347
  • sac@actavox.com.br

Actavox USA

  • 1120 Nw 51st Ct 33309 - Fort Lauderdale FL - United States
  • Tel; +1 (954) 353-3406
  • contact@actavox.com