Jogos corporativos

Dinamismo e movimento para maior fixação de conceitos

Criar um ambiente que transmita sensações selhantes à realidade

icone-aspas  A aprendizagem é o processo pelo qual o conhecimento é criado através da transformação da experiência
Jogos corporativos são desenvolvidos para oferecer aos participantes vivenciar situações semelhantes às enfrentadas no dia a dia, permitindo maior nível de aprendizado em curto espaço de tempo.
Facilita a implementação e sucesso dos programas de treinamentos, pois cria nos participantes uma melhor consciência dos pontos de dificuldade e atenção. Além de proporcionar melhor integração e empatia entre membros de equipes, uma vez que passam a entender melhor o papel de cada um no processo.
A prática leva ao aprendizado A aplicação com sucesso de um jogo corporativo requer planejamento. Afinal, não se trata apenas de entreter os participantes, mas de transmitir conhecimento e proporcionar uma experiência vivencial de situações que irão enfrentar no dia a dia.

O processo de aprendizado é composto por 5 etapas: compreender, reter, praticar, disseminar e criar.

Acreditamos que apenas quando leva a uma ação, o conhecimento começa a gerar algum resultado prático. Portanto, alcançar a etapa 3 na escala de aprendizado é fundamental para qualquer iniciativa de capacitação.

A aplicação de um jogo após uma ação de treinamento, por exemplo, garante o mínimo de vivência prática em um pequeno intervalo de tempo.

Além disso, é preciso lembrar a aplicação do jogo não deve ser trabalhada de forma isolada. Desta forma, o ideal é que o jogo seja inserido em um conjunto de iniciativas como palestras, sessões de treinamento, e-learnings ou videoaulas. A possui larga experiência na montagem de academias de vendas e programas de treinamento. Veja aqui nossos Serviços em Capacitação [link página Capacitação em vendas]

Negociata – O jogo de negociação

Negociacta é um jogo corporativo desenvolvido para proporcionar aplicação prática de conceitos e técnicas de negociação através da simulação do contexto real de uma venda.
É um jogo extremamente dinâmico e empolgante. Sua configuração permite inserir as pessoas em situações comuns ao cotidiano ou tirá-las da sua zona de conforto ao atribuir personagens bem diferentes daqueles que vivencia na vida real. Esta flexibilidade permite explorar questões como empatia, trabalho em equipe, resolução de conflitos e trabalho sob pressão, além de aplicar as técnicas e experimentar os resultados que elas podem proporcionar.
A cada participante é atribuído um de três personagens possíveis: vendedores, gerentes de vendas e compradores. Durante as reuniões acontecem as negociações e as ações são pontuadas. O objetivo do jogo é realizar a melhor negociação possível. A correta aplicação das técnicas e das dicas de negociação exploradas previamente permitirá a cada equipe conquistar importantes pontos.
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