Programa de desenvolvimento de gestores de vendas (PDGV)

O gerente de vendas como peça estratégica

Gerentes de vendas possuem papel fundamental no sucesso de qualquer iniciativa na área comercial. São responsáveis por traduzir a estratégia da empresa em ações táticas coordenando uma série de recursos para alcançar os resultados com o máximo de eficácia operacional.

Foco estratégico com disciplina na execução

Uma estratégia só tem valor se for aplicada e trouxer resultados. Portanto, a disciplina na execução é um fator crítico para o sucesso de qualquer estratégia comercial. Fazer o que precisa ser feito pode parecer simples, mas em um ambiente dinâmico como da área de vendas isso pode ser tornar um verdadeiro desafio. São vários os fatores que levam à falta de disciplina tática. Durante a fase de Assessment do PDGV, procuramos identificar e endereçar esses fatores para que possa ser desenvolvido um plano de ação objetivo.

Desenvolvimento de competências técnico-funcionais

O programa de desenvolvimento dos gerentes de vendas busca trabalhar competências que chamamos de técnico-funcionais. Isso significa que todo o trabalho será guiado por indicadores de performance mensuráveis buscando o menor nível de subjetividade possível. Podem ser aplicados testes de perfil para que características do perfil de cada gestor sejam consideradas e aproveitadas.

Tornando líderes comerciais em multiplicadores do processo de vendas da sua empresa

Um dos grandes desafios das empresas é capacitar toda equipe de vendas. Desta forma o gerente comercial assume papel fundamental como multiplicador de boas práticas, conceitos, ferramentas e processos. Durante o programa de desenvolvimento, além de trabalhar com cada gestor a evolução das competências e iniciativas mapeadas, buscamos garantir que ele esteja apto a traduzir as ações para sua equipe. Isso pode ser feito através do acompanhamento de reuniões de equipe ou de visitas conjuntas.

Metodologia Actavox

A metodologia do programa é dividida em 4 etapas

Diagnóstico + Assessment inicial

a) Mapeamento do processo de vendas da empresa / metodologia interna

b) Identificação das competências alvo

c) Mapeamento do perfil e gaps de cada gestor através de entrevistas, testes, observação em campo, etc

Devolutiva + Planejamento de ações

a) Alinhamento mapeamento inicial

b) Desenho do plano de trabalho com ações detalhadas adequadas às necessidades específicas de cada gestor comercial

c) Definição dos indicares-chave que serão monitorados para análise evolutiva

recursos para melhores resultados e adequação ao orçamento

Ciclos de coaching técnico

a) Ciclos de monitoramento da execução das iniciativas e avaliação de ajustes

b) A cada ciclo deverá ser maior a autonomia do gestor quanto à aplicação das técnicas e execução das iniciativas planejadas

Re-assessment + Avaliação final

a) Relatório de avaliação evolutiva + auto-avaliação por gestor

b) Transmissão de metodologia e responsabilidades

Clientes Satisfeitos

O formato do Projeto Coaching está perfeito. Facilitou demais a gestão pois possui uma abordagem prática e objetiva. Fundamental para atingir os resultados

Adriano Biondo

Diretor regional de vendas, Serasa Experian

Esta é uma ferramenta indispensável para o acompanhamento mensal. Sempre utilizo o arquivo de monitoramento de indicadores do Projeto Coaching em minhas reuniões para monitorar e compartilhar os resultados de cada executivo de vendas

Adilson Junior

Cargo, Serasa Experian

Achei incrível como assuntos delicados e profundos foram tratados de maneira suave, calma e simples pela Actavox. Ficou claro que a utilização de ferramentas de controle e gestão de vendas, associados à uma boa gestão de pessoas, são os maiores aliados que se pode ter

Nilson Silva

Diretor regional de vendas, Serasa Experian

Com este projeto as informações estão mais visíveis para as nossas avaliações e análises. O arquivo de indicadores é sensacional, pois traduz exatamente o nosso trabalho. Durante as conversas mensais, são compartilhadas as boas práticas com os demais colegas, permitindo com que cada um foque nos seus gaps e reforce o que tem feito de melhor

Windison Freitas

Gerente regional de vendas, Serasa Experian

O Projeto Coaching foi um divisor de águas na forma do líder realizar sua gestão. As análises ajudam muito pois permitem entender e mostrar para a equipe um retrato exato de como estão atuando através do relatório de indicadores. Estou adorando

Lydia Cardoso

Gerente regional de vendas, Serasa Experian

O Projeto Coaching é show de bola. Percebe-se claramente a evolução na Serasa desde o início do Projeto

Cleiton Ricardo

Diretor regional de vendas, Serasa Experian

O projeto Coaching, tem sido de extrema importância para a liderança, pois auxilia no processo constante de aprendizado, de manutenção e foco nas ações que são realmente relevantes para atingirmos nossos resultados

Daniel Luz

Gerente regional de vendas, Serasa Experian

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