Treinamento: Gestão do pipeline de vendas e CRM

“É comum encontrar vendedores e gerentes desorientados sobre qual o próximo passo, o que realmente deve ser feito a seguir para se caminhar para o fechamento de uma venda. A gestão de pipeline é capaz de indicar que caminho seguir, facilita o planejamento do tempo e, consequentemente, a fechar negócios.”

Numa venda de ciclo longo é fácil os vendedores perderem o foco e o gestor não ter visibilidade sobre as oportunidades de vendas. A eficaz gestão do pipeline de vendas através de um CRM maximiza a produtividade e os resultados, além de ser ferramenta fundamental no planejamento de vendas e forecast
Actavox possui uma equipe de especialistas para aplicar e avaliar a eficácia desta metodologia na sua empresa.
A gestão de pipeline é uma metodologia utilizada para identificar e aproveitar as melhores oportunidades de venda, melhorar a taxa de conversão da empresa e acelerar o ciclo de vendas, ou seja, vender mais rápido.

Saiba mais sobre nossos serviços de Consultoria em gestão de pipeline e Implantação de CRM.

Objetivos do Treinamento
Fornecer aos participantes condições para entender o processo básico de vendas e suas variações
Destacar a importância da gestão de pipeline para todos os “stakeholders” e como essa ferramenta pode otimizar as variáveis do processo de venda
Explorar conceitos gerais de gestão de pipeline omo ciclo de vendas, taxas de conversão, leads, suspects, prospects, oportunidades, forecast e gestão de contas e contatos
Apresentar técnicas e ferramentas para se realizar a gestão do pipeline de vendas
Oferecer exemplos de ferramentas de CRM, características gerais, boas práticas na parametrização/customização e utilização para obter o máximo proveito da ferramenta

Resumo do Programa

Entendendo o ciclo de vendas
Entendendo o ciclo e processo de vendas da empresa
CRM como ferramenta
CRM como ferramenta de planejamento e gestão comercial
Conduzindo uma reunião
Conduzindo uma reunião de vendas com foco no pipeline
Conceitos de planejamento
Conceitos de planejamento aplicados ao pipeline
Rotinas essenciais na gestão
Rotinas essenciais na gestão de oportunidades de vendas
Propósitos e utilidades do pipeline
Propósitos e utilidades do pipeline (para que usar e para que não usar)
Melhores práticas
Melhores práticas em gestão do pipeline de vendas
Fatores de decisão
Fatores de decisão na escolha de uma ferramenta adequada ao processo de vendas da empresa
Indicadores análises
Indicadores análises úteis com base nas informações de pipeline

Público alvo e carga horária

Backoffice comercial, qualificadores de leads, executivos de vendas, Key Account Managers, gerentes de vendas, supervisores e coordenadores comerciais, profissionais de planejamento comercial, administração de vendas, desenvolvimento de soluções (pré-vendas, delivery, cross BU) ou MIS (marketing information system)

Carga horária: 6 a 8 horas

Clientes Satisfeitos

Não sei como vivíamos sem pipeline. Desenvolvemos um trabalho de largo fôlego com a Actavox e os resultados foram altamente positivos. Menção especial deve ser dada ao profissionalismo e dedicação das pessoas que lá trabalham e incorporam efetivamente as necessidades do cliente

Ricardo Loureiro

Presidente LatAm, Serasa Experian

Escolhemos a Actavox pelo profundo conhecimento sobre o tema construção e gestão de pipeline e seu conhecimento e competência para gerenciar a mudança cultural que a implantação desta ferramenta acarreta na empresa e em seus processos

Manoel A. R. Machado

Diretor Geral, UnoTech

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