Segmentação da carteira de clientes

Quem é o seu cliente?

Numa micro empresa é possível listar os nomes dos clientes e desenhar soluções específicas para cada um deles.
No outro extremo, de grandes organizações, a pergunta ainda é a mesma, mas o nível de complexidade é muito maior.
Entretanto, ainda assim é necessário saber quem é o seu cliente atual para saber se você deve continuar oferecendo serviços para ele e também como atendê-lo da melhor forma possível!

Mas como transformar clientes e prospects tão numerosos e diferentes em algo organizado e alinhado com o propósito, estratégias e objetivos da organização?

Saiba quem é seu cliente!

Na esfera de Estratégia de Vendas, a Actavox desenvolveu e utiliza uma metodologia de segmentação da carteira de clientes focada em resultados práticos.

A segmentação de clientes é a classificação dos clientes ou prospects em alguns grupos definidos com base em critérios relevantes para tomada de decisão.
Tanto as características do mercado quanto as estratégias gerais da sua empresa devem ser refletidas no modo como a segmentação de clientes é elaborada e utilizada.

Segmentação por critérios

É possível segmentação da carteira de clientes por diversos critérios como:
Tamanho/Porte

Tamanho/Porte

Região de localização

Região de localização

Atividade principal

Atividade principal

Perfil de cliente

Perfil de cliente

Tipos de produtos/serviços utilizados

Tipos de produtos/serviços utilizados

Nível de compras atuais/históricas

Nível de compras atuais/históricas

Nível de rentabilidade

Nível de rentabilidade

Outros critérios adequados à estratégia da sua empresa

Outros critérios adequados à estratégia da sua empresa

A segmentação da carteira de clientes na prática

Após definidos os critérios e bases de referência, será possível realizar a classificação e depois tomar decisões sobre os grupos formados.

A segmentação de clientes traz grande valor se feita de forma correta pois gera reflexão e muita clareza sobre as seguintes questões:

Quais são os perfis de clientes atendidos?
Quais são os perfis de clientes não atendidos?
 segmentos prioritários para atingir os resultados
serviços oferecidos são coerentes com os segmentos
estruturar a área comercial para interagir com os segmentos

Segmentação da carteira de clientes

Uma especialidade Actavox

A Actavox em seus mais de onze anos de experiência em estratégia e gestão comercial tem como diferencial a elaboração de estratégias implementáveis no mundo real e com foco em resultados.

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Clientes Satisfeitos

A Actavox mostrou grande capacidade de entendimento da estrutura comercial e trouxe, a partir de uma acurada análise, propostas extremamente focadas e objetivas visando desenvolver uma estratégia de vendas mais sinérgica, produtiva e sustentável

Eduardo Freitas

Diretor Geral de Previdência e Saúde, Mapfre Seguros

Com a ajuda da Actavox tivemos aumento de vendas expressivo no curto prazo além de um direcionamento estratégico que nos dá a certeza de um futuro ainda melhor para nossa empresa

Osvaldo Azevedo Jr

Diretor Geral, Jumaq

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