Budget Comercial

Budget comercial é o mapa que servirá para atingir o destino que foi definido como estratégia comercial .

Qual a melhor maneira de realizar o planejamento comercial?

Como traduzir na prática as estratégias de vendas?

Como controlar os resultados de forma correta e eficiente os resultados atingidos?

Empresas com objetivos e metas de vendas desafiadoras iniciam o caminho para o atingimento destes objetivos definindo o quê deve ser feito, ou seja, a estratégia comercial. São definidas as diretrizes gerais, quais iniciativas devem ser escolhidas e quais são os passos a serem dados.

O Budget ou Orçamento Comercial é a forma de traduzir a estratégia de vendas para a realidade, transformando ideias, potenciais iniciativas e projetos em números e indicadores tangíveis, tornando possível a gestão e acompanhamento do desempenho das equipes e da empresa.

O Budget é o mapa que servirá para atingir o destino que foi definido como estratégia comercial.

O Budget comercial é uma poderosa ferramenta de gestão que tem como principais objetivos trazer alinhamento dentro da equipe e possibilita uma maior clareza:

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De objetivos e metas de vendas
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Dos resultados obtidos ao longo dos períodos em foco
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Das causas que levam aos resultados obtidos;
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De planos de possíveis ações que otimizariam o desempenho para o atingimento e superação de objetivos e metas.

O processo do Budget comercial

A elaboração e utilização do Budget Comercial passa pelas etapas:
Análise estatística de resultados realizados;
Reforecast, ou seja, uma adequação no planejamento posterior a alguns resultados obtidos, para contemplar mudanças no ambiente competitivo da organização
Planejamento dos resultados para o próximo período, com base em projeções, informações de mercado e premissas internas da empresa;
Reuniões entre as equipes de geração e de atendimento de demanda com discussões sobre os resultados obtidos
Definição de ações decorrentes dos resultados já obtidos
Análise estatística de resultados realizados;
Planejamento dos resultados para o próximo período, com base em projeções, informações de mercado e premissas internas da empresa;
Reuniões entre as equipes de geração e de atendimento de demanda com discussões sobre os resultados obtidos
Definição de ações decorrentes dos resultados já obtidos
Reforecast, ou seja, uma adequação no planejamento posterior a alguns resultados obtidos, para contemplar mudanças no ambiente competitivo da organização

Budget comercial | Orçamento comercial
Especialidade ACTAVOX

A gestão comercial eficiente demanda a utilização correta das ferramentas adequadas a todas as necessidades, aliadas ao acompanhamento e alinhamento de equipes. O processo de implantação ou melhoria do planejamento comercial com a utilização da metodologia de orçamento e budget comercial da Actavox mostrou ter muitos benefícios aos nossos clientes ao longo de mais de mil projetos realizados.

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