Processo decisório – FESTEMP FIESP 2017

por

Processo decisório – Pare de tomar decisões erradas!

Neste ano Victor Hugo falou sobre processo decisório. Apresentou diferentes modelos de decisão pois ao entender como decidimos poderemos tomar melhores decisões.

Baixe o o resumo da palestra para que possa relembrar e guardar este conhecimento. Mas lembre-se: reter o conhecimento é apenas a 2ª das 5 etapas do aprendizado e esperamos que você alcance pelo menos a 3ª que é colocar em prática. 

“Conhecer seu processo decisório é entender como a sua cabeça funciona”

O modo como decidimos está relacionado ao nosso jeito de ser e encarar o mundo. Conhecer nosso processo decisório é essencial para conseguirmos usá-lo ao nosso favor, tomando melhores decisões.

Na palestra falamos sobre uma área do cérebro chamada sistema límbico. Essa área primitiva possui grande impacto nas nossas decisões e reações. Um exemplo disso é dificuldade que temos em dar e receber feedback. Todo líder ou empreendedor deve buscar aprender a como dar feedback para sua equipe, sem estimular tanto o sistema límbico da pessoa que vai receber o feedback.

Na palestra foi apresentado também alguns modelos de gestão desenvolvidos pela Actavox, como o ARPM, para definir indicadores comerciais, e o OCCA, que nasceu para tornar gerentes de vendas mais analíticos, mas serve para direcionar a análise e a decisão de qualquer área da empresa.

Como você aplica esses conceitos no dia-a-dia da sua empresa? Deixe um comentário. 

Bom aprendizado!

Sobre o autor:
Victor Hugo Ferreira Jr

Victor Hugo Ferreira Jr

Partner and CEO at Actavox Sales Management and Strategy Consulting

Consultor de empresas, professor e palestrante. É sócio fundador da Actavox Consultoria Empresarial especializada em gestão comercial e estratégia.
Quem viu isso também viu:

Como dar Feedback?

Quais os cuidados na hora de dar Feedback para que seja eficiente? Evite erros comuns e extraia o melhor de cada membro da sua equipe

ler mais
Quer receber novos artigos ao serem publicados?

Previous article

Como receber Feedback?

Next article

Share This

Gostou? Compartilhe

Compartilhe e engaje sua rede de contatos