Quais indicadores comerciais devo medir? – Conheça o modelo ARPM
“Se você não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve”
Que indicadores de vendas devo medir? E quais são mais importantes?
Um dos problemas mais comuns de gestão comercial é a definição e priorização de indicadores. Sem indicadores não temos visibilidade do processo de vendas e sem enxergar é difícil fazer uma boa gestão.
O ARPM é um modelo da Actavox para ajudar empresas na definição dos KPIs (Key Performance Indicators) da área de vendas.
Mais sobre vendas?
Confira nossas redes sociais:
Veja também:
4 maneiras de acabar com seu medo de perguntas sobre preços de vendas
A conversa sobre preços é crucial e necessária para o processo de vendas. Na verdade, é apenas mais uma etapa natural na jornada de compra.
O que é um Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR)?
Originalmente uma função de nicho usada em algumas empresas de tecnologia, o Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR) agora é uma posição-chave em inúmeros negócios em diferentes setores.
Conheça mais dos treinamentos Actavox
Victor Hugo Ferreira Jr
Partner and CEO at Actavox Sales Management and Strategy Consulting
Por quê o Pipedrive foi criado?
Este artigo traduz a história da criação do Pipedrive pelas palavras de seu co-fundador: Timo Rein. Produzido em parceria com o Pipedrive.
4 maneiras de acabar com seu medo de perguntas sobre preços de vendas
A conversa sobre preços é crucial e necessária para o processo de vendas. Na verdade, é apenas mais uma etapa natural na jornada de compra.
O que é um Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR)?
Originalmente uma função de nicho usada em algumas empresas de tecnologia, o Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR) agora é uma posição-chave em inúmeros negócios em diferentes setores.