Quais indicadores comerciais devo medir? – Conheça o modelo ARPM

“Se você não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve”

Que indicadores de vendas devo medir? E quais são mais importantes?

Um dos problemas mais comuns de gestão comercial é a definição e priorização de indicadores. Sem indicadores não temos visibilidade do processo de vendas e sem enxergar é difícil fazer uma boa gestão.

O ARPM é um modelo da Actavox para ajudar empresas na definição dos KPIs (Key Performance Indicators) da área de vendas.

Mais sobre vendas?
Confira nossas redes sociais:
Veja também:

Conheça mais dos treinamentos Actavox 

Victor Hugo Ferreira Jr

Victor Hugo Ferreira Jr

Partner and CEO at Actavox Sales Management and Strategy Consulting

Consultor de empresas, professor e palestrante. É sócio fundador da Actavox Consultoria Empresarial especializada em gestão comercial e estratégia.
Receba conteúdos gratuitos de vendas, growth e marketing

Artigos Recentes:

Por quê o Pipedrive foi criado?

Este artigo traduz a história da criação do Pipedrive pelas palavras de seu co-fundador: Timo Rein. Produzido em parceria com o Pipedrive.