
Treinamentos In company
Um profissional de vendas bem treinado é capaz de gerar valor aos clientes, trazendo resultados mensuráveis para a empresaVeja abaixo um resumo dos treinamentos in-company disponibilizados pela Actavox

Fundamentos e ferramentas de gestão comercial
Papel do gestor comercial
Actavox sempre demonstrou que os líderes da linha de frente comercial são peça chave no atingimento de objetivos corporativos.
Compreender e validar a estratégia
Os gerentes comerciais possuem papel fundamental na formatação da estratégia pois são responsáveis por fornecer uma visão de mercado, com necessidades e informações colhidas em campo
Representar a organização
Tanto internamente, na interação com outras áreas da empresa, quanto externamente no contato com clientes, fornecedores, concorrentes e parceiros comerciais.
Transformar a estratégia em ação
O gerente de vendas é responsável pelo direcionamento estratégico das equipes comerciais. Isso envolve traduzir os objetivos corporativos em ações e oferecer à linha de frente ferramentas de motivação, capacitação e controle.
Benchmarking
Realizar o intercâmbio de melhores práticas com outros membros da equipe vendas, trocando informações de mercado, casos de sucesso ou até de insucesso.
Gestão do pipeline de vendas e CRM

Fornecer aos participantes condições para entender o processo básico de vendas e suas variações
Destacar a importância da gestão de pipeline para todos os “stakeholders” e como essa ferramenta pode otimizar as variáveis do processo de venda
Explorar conceitos gerais de gestão de pipeline omo ciclo de vendas, taxas de conversão, leads, suspects, prospects, oportunidades, forecast e gestão de contas e contatos
Apresentar técnicas e ferramentas para se realizar a gestão do pipeline de vendas
Oferecer exemplos de ferramentas de CRM, características gerais, boas práticas na parametrização/customização e utilização para obter o máximo proveito da ferramenta
Análises avançadas e previsões com o pipeline de vendas

Entender a importância da qualidade na previsão e conceitos chave para construção de previsõesde fechamento de oportunidades
Conhecer diferentes maneiras de realizar uma previsão de vendas e as indicações de uso para cada uma delas
Identificar os principais desafios do processo de forecast de dinheiro novo (fechamento de oportunidades de venda) e mecanismos para minimizá-los ou superá-los
Entender como se mede a qualidade de uma previsão e como utilizar essa informação de forma construtiva na empresa
Lidando com preços em vendas
Demonstrar a importância da área de vendas na execução da estratégia de preços
Explorar os fatores tornam o cliente mais ou menos sensível ao preço e como utilizá-los
Conhecer os riscos das “guerras de preços
Mostrar que o preço é um fator de decisão menos importante do que o vendedor imagina e que,como qualquer outra objeção, é uma percepção
Apresentar as táticas que os compradores usam para conseguir reduções de preços e como neutralizá-las
Aprender a trabalhar a percepção de valor do cliente para que o preço se torne um fator menos relevante
Gestão de grandes contas
Key Account Management
Aprimorar competências essenciais de organização e planejamento
Desenvolver habilidades para um melhor mapeamento de contatos chave
Apresentar ferramentas que facilitam o processo de gestão assim como o mapeamento do potencial total de cada cliente
Explorar técnicas que permitam aprofundar o relacionamento com foco no aumento ou manutenção da receita
Habilitar o gestor de contas estratégicas a realizar o planejamento completo da conta tendo como output um plano de ação que deve ser acompanhado ao longo do ano
Técnicas de vendas e negociação
Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas essenciais para melhor produtividade e eficácia de profissionais da área de vendas
Reuniões de fixação pós-treinamento: estimular o uso das técnicas na prática e promover a troca de informações e experiências entre membros da equipe
Liderança
Fornecer recursos para que líderes consigam extrair o melhor de suas equipes através do conhecimento de diversos pontos da natureza humana que podem ajudar ou impedir seu desenvolvimento pessoal e profissional
Aprimorar o processo decisório de líderes e potenciais líderes
Apoiar líderes a compreender melhor seus papéis de liderança e estabelecer rotinas de gestão
Relacionamento interpessoal (DISC)
Apresentar modelos de classificação de perfis psicológicos permitindo uma melhor compreensão dos diferentes tipos de pessoas
Conhecer os fatores que influenciam o comportamento humano
Apresentar ferramentas que possam auxiliar os participantes no desenvolvimento de comportamentos mais eficientes no relacionamento interpessoal e na resolução de conflitos
Perceber e entender os impactos das diferenças individuais nos relacionamentos interpessoais
DISC – Teste de Perfil
Com ele é possível compreender as características pessoais, comportamentais e emocionais de uma pessoa. Alguns o chamam de “manual de instruções” do perfil comportamental.








A Actavox acredita que o líder possui um papel fundamental e possui alguns programas específicos para liderança como o programa de Coaching de Executivos, o Treinamento de Liderança e o Programa de Desenvolvimento de Gestores de Vendas.