Treinamento: Análises avançadas e previsões com o pipeline de vendas
“Previsão não tem a ver com estar 100% certo. Afinal, é melhor estar aproximadamente certo do que exatamente errado”
Resumo do Programa
![](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/09/icone-incopany-37.png)
![](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/09/icone-incopany-11.png)
![](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/09/icone-incopany-28.png)
![](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/09/icone-incopany-29.png)
![](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/09/icone-incopany-23.png)
Tipos de previsão, aplicações, vantagens e desvantagens de cada uma:
- Filtro de probabilidade de fechamento
- Valor ponderado c.Filtro de fase / estágio do negócio
- Taxa de conversão e.Previsão de longo prazo avançada
![](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/09/icone-incopany-15.png)
Avaliando a acuracidade de uma previsão:
- Índice de previsibilidade
- Análise dos fechamentos; origens das oportunidades fechadas e destinos das oportunidades previstas
![](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/09/icone-incopany-8.png)
Público alvo e carga horária
Público alvo: backoffice comercial, gerentes de vendas, supervisores e coordenadores comerciais, profissionais de planejamento comercial, administração de vendas, analistas de negócios, BI (business intelligence) ou MIS (marketing information system)
Carga horária: 8 horas
Não sei como vivíamos sem pipeline. Desenvolvemos um trabalho de largo fôlego com a Actavox e os resultados foram altamente positivos. Menção especial deve ser dada ao profissionalismo e dedicação das pessoas que lá trabalham e incorporam efetivamente as necessidades do cliente
Escolhemos a Actavox pelo profundo conhecimento sobre o tema construção e gestão de pipeline e seu conhecimento e competência para gerenciar a mudança cultural que a implantação desta ferramenta acarreta na empresa e em seus processos
Vendas é uma ciência e não um acidente de percurso. O trabalho com a Actavox nos ajudou muito a entender isso, focar nossos esforços e permitir que o melhor aflore dos nossos profissionais de marketing e vendas