Treinamentos In company

Um profissional de vendas bem treinado é capaz de gerar valor aos clientes, trazendo resultados mensuráveis para a empresa

Veja abaixo um resumo dos treinamentos in-company disponibilizados pela Actavox

Fundamentos e ferramentas de gestão comercial

icone-aspas  Gestão é influenciar a ação. Significa ajudar as organizações a fazer o que precisa ser feito, no tempo certo, pelo custo adequado e com máxima eficácia

Papel do gestor comercial

Actavox sempre demonstrou que os líderes da linha de frente comercial são peça chave no atingimento de objetivos corporativos.
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Compreender e validar a estratégia

Os gerentes comerciais possuem papel fundamental na formatação da estratégia pois são responsáveis por fornecer uma visão de mercado, com necessidades e informações colhidas em campo

Representar a organização

Tanto internamente, na interação com outras áreas da empresa, quanto externamente no contato com clientes, fornecedores, concorrentes e parceiros comerciais.

Transformar a estratégia em ação

O gerente de vendas é responsável pelo direcionamento estratégico das equipes comerciais. Isso envolve traduzir os objetivos corporativos em ações e oferecer à linha de frente ferramentas de motivação, capacitação e controle.
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Benchmarking

Realizar o intercâmbio de melhores práticas com outros membros da equipe vendas, trocando informações de mercado, casos de sucesso ou até de insucesso.
Gestão do pipeline de vendas e CRM
icone-aspas É comum encontrar vendedores e gerentes desorientados sobre qual o próximo passo, o que realmente deve ser feito a seguir para se caminhar para o fechamento de uma venda. A gestão de pipeline é capaz de indicar que caminho seguir, facilita o planejamento do tempo e, consequentemente, a fechar negócios.
Fornecer aos participantes condições para entender o processo básico de vendas e suas variações
Destacar a importância da gestão de pipeline para todos os “stakeholders” e como essa ferramenta pode otimizar as variáveis do processo de venda
Explorar conceitos gerais de gestão de pipeline omo ciclo de vendas, taxas de conversão, leads, suspects, prospects, oportunidades, forecast e gestão de contas e contatos
Apresentar técnicas e ferramentas para se realizar a gestão do pipeline de vendas
Oferecer exemplos de ferramentas de CRM, características gerais, boas práticas na parametrização/customização e utilização para obter o máximo proveito da ferramenta
Análises avançadas e previsões com o pipeline de vendas
icone-aspas É comum encontrar vendedores e gerentes desorientados sobre qual o próximo passo, o que realmente deve ser feito a seguir para se caminhar para o fechamento de uma venda. A gestão de pipeline é capaz de indicar que caminho seguir, facilita o planejamento do tempo e, consequentemente, a fechar negócios.
Entender a importância da qualidade na previsão e conceitos chave para construção de previsõesde fechamento de oportunidades
Conhecer diferentes maneiras de realizar uma previsão de vendas e as indicações de uso para cada uma delas
Identificar os principais desafios do processo de forecast de dinheiro novo (fechamento de oportunidades de venda) e mecanismos para minimizá-los ou superá-los
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Entender como se mede a qualidade de uma previsão e como utilizar essa informação de forma construtiva na empresa
Lidando com preços em vendas
Demonstrar a importância da área de vendas na execução da estratégia de preços
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Explorar os fatores tornam o cliente mais ou menos sensível ao preço e como utilizá-los
Conhecer os riscos das “guerras de preços

icone-aspas  Sempre existe alguém disposto a vender algo um pouco pior e um pouco mais barato

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Mostrar que o preço é um fator de decisão menos importante do que o vendedor imagina e que,como qualquer outra objeção, é uma percepção
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Apresentar as táticas que os compradores usam para conseguir reduções de preços e como neutralizá-las
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Aprender a trabalhar a percepção de valor do cliente para que o preço se torne um fator menos relevante

Gestão de grandes contas
Key Account Management

icone-aspas  A atuação do gerente de contas estratégicas deve buscar aumentar a amplitude de atuação e a profundidade do relacionamento com o cliente
Aprimorar competências essenciais de organização e planejamento
Desenvolver habilidades para um melhor mapeamento de contatos chave
Apresentar ferramentas que facilitam o processo de gestão assim como o mapeamento do potencial total de cada cliente
Explorar técnicas que permitam aprofundar o relacionamento com foco no aumento ou manutenção da receita
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Habilitar o gestor de contas estratégicas a realizar o planejamento completo da conta tendo como output um plano de ação que deve ser acompanhado ao longo do ano
Técnicas de vendas e negociação
Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas essenciais para melhor produtividade e eficácia de profissionais da área de vendas

icone-aspas  Assim como nos esportes, saber as técnicas faz toda diferença no resultado final”

Reuniões de fixação pós-treinamento: estimular o uso das técnicas na prática e promover a troca de informações e experiências entre membros da equipe
Liderança
Fornecer recursos para que líderes consigam extrair o melhor de suas equipes através do conhecimento de diversos pontos da natureza humana que podem ajudar ou impedir seu desenvolvimento pessoal e profissional

icone-aspas  O líder tem um efeito multiplicador, para o bem ou para o mal. Líder bom equipe boa. E vice versa”

Aprimorar o processo decisório de líderes e potenciais líderes
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Apoiar líderes a compreender melhor seus papéis de liderança e estabelecer rotinas de gestão

Relacionamento interpessoal (DISC)

Apresentar modelos de classificação de perfis psicológicos permitindo uma melhor compreensão dos diferentes tipos de pessoas
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Conhecer os fatores que influenciam o comportamento humano

icone-aspas  Não vemos o mundo como ele é, vemos o mundo como nós somos

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Apresentar ferramentas que possam auxiliar os participantes no desenvolvimento de comportamentos mais eficientes no relacionamento interpessoal e na resolução de conflitos
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Perceber e entender os impactos das diferenças individuais nos relacionamentos interpessoais

DISC – Teste de Perfil

Com ele é possível compreender as características pessoais, comportamentais e emocionais de uma pessoa. Alguns o chamam de “manual de instruções” do perfil comportamental.

A Actavox acredita que o líder possui um papel fundamental e possui alguns programas específicos para liderança como o programa de Coaching de Executivos, o Treinamento de Liderança e o Programa de Desenvolvimento de Gestores de Vendas.