Diagnóstico da área comercial
Metodologia Específica para Resultados em Vendas
Clareza e entendimento do processo comercial
Etapas do Diagnóstico da área comercial
O processo passa por fases bem definidas:
- Realização de estudos iniciais – fontes secundárias
- Entrevistas com líderes e colaboradores-chave da empresa
- Mapeamento dos principais processos comerciais
- Estudos sobre principais indicadores de desempenho e resultados
- Acompanhamento de rotinas de vendas – on the job
- Apresentação do diagnóstico e entrega do estudo completo
Mapeamento das principais oportunidades de melhoria em vendas
Durante a realização do Diagnóstico Comercial são cobertos muitos temas que podem variar de acordo com as empresas, seus segmentos, situações e alguns dos sintomas já tenham sido identificados. Os principais temas abordados, dentre outros, são:
- Estratégias comerciais
- Cadeia de valor da empresa e segmento de mercado
- Estrutura da equipe de vendas
- Capacitação de líderes e liderados da área comercial
- Produtividade de equipes de vendas
- Formas de incentivos de vendas
- Políticas comerciais, preços e descontos
Entregáveis com foco nos resultados da empresa
Ao final do Diagnóstico Comercial, são entregues mais do que processos mapeados. O diferencial da Actavox é entregar Insights de especialistas de vendas embasados em teorias mas que terão os maiores impactos positivos possíveis na empresa quando implementados.
Clientes Satisfeitos
A Actavox foi fundamental na reestruturação e na melhoria dos processos de vendas da OpServices. Através da consultoria da Actavox aumentamos a eficiência de seus processos comerciais e de relacionamento com seus clientes
Com a Actavox, tivemos maior clareza dos caminhos que precisávamos seguir para alcançarmos melhores resultados
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