Estratégias go-to-market

A busca por novas oportunidades de negócios

É possível que sua organização tenha chegado a um patamar de resultados que não consegue superar. Ou que o mercado em que está atuando não seja mais rentável pela concorrência, evolução tecnológica ou outro fator. Ou até mesmo que sua equipe tenha identificado novas possibilidades de utilização de seus produtos. Nestes e em outros casos, é possível que a resposta a que a liderança de sua empresa chegue seja buscar novas oportunidades em outros mercados. Mas como buscar e selecionar estes mercados e de que maneira se preparar e atuar neles, da melhor forma possível?

Go-To-Market

Planejamento de atuação em novos mercados

O conceito de estratégias go-to-market ou GTM pode ser simplificado por: realizar um planejamento de atuação em novos mercados para capitalizar oportunidades que não são trabalhadas no momento atual. O conceito é simples porém a elaboração do plano passa por etapas de aprofundado nível de detalhamento para que os riscos sejam minimizados e os resultados colhidos sejam os melhores possíveis.

Elementos da Estratégias go-to-market

As estratégias go-to-market adequadas são aquelas que contempla:

O entendimento profundo sobre a empresa
A cadeia de valor do segmento em que está inserida
A busca e seleção de potenciais mercados com as oportunidades mais relevantes
E um abrangente estudo de planos de entrada nos mercados-alvo

Estratégias go-to-market alinhadas à filosofia de implementação na prática

Estes itens são muito importantes, entretanto, devem estar sempre alinhados à uma visão pragmática e focada em resultados reais.

Durante a elaboração do plano estratégico de GTM trazemos o foco para o desenho do plano mais adequado às necessidades da empresa, mas temos sempre em mente a importância da viabilidade de implementação e de como transformaremos o plano em realidade.

A Actavox oferece em sua metodologia de estratégias go-to-market com uma visão diferenciada das estratégias tradicionais, embasada em seu sólido conhecimento e em sua expertise nos mais diversos segmentos.

Clientes Satisfeitos

A Actavox compreendeu os principais objetivos e lacunas de nossa área comercial e ajudou a construir do zero um novo modelo de gestão para as áreas de vendas e marketing baseado em meritocracia, indicadores de desempenho e ferramentas de monitoramento, contribuindo substancialmente para que nossa empresa pudesse atingir os objetivos de curto e médio prazos. Um dos diferenciais da Actavox é que de fato, tanto os consultores quanto os sócios da empresa implantam pessoalmente as mudanças necessárias

Wellington Estruquel

CEO, Rede Mabu de Hotéis

We had the pleasure of working with Actavox on a project that called for accurate advise and informed input. Their assistance was invaluable during all the phases of this program, from inception to final presentation. I would recommend them to anybody seeking guidance in this field.

Patrick Hosmann

Southern Cross Aviation

Artigos sugeridos

Por quê o Pipedrive foi criado?

Este artigo traduz a história da criação do Pipedrive pelas palavras de seu co-fundador: Timo Rein. Produzido em parceria com o Pipedrive.

4 maneiras de acabar com seu medo de perguntas sobre preços de vendas

A conversa sobre preços é crucial e necessária para o processo de vendas. Na verdade, é apenas mais uma etapa natural na jornada de compra.

O que é um Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR)?

Originalmente uma função de nicho usada em algumas empresas de tecnologia, o Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR) agora é uma posição-chave em inúmeros negócios em diferentes setores.

GVC: conheça o Gerente de Vendas Compartilhado Actavox

GVC: conheça o Gerente de Vendas Compartilhado Actavox, uma metodologia de sucesso que traz as melhores práticas de gestão para sua empresa, de forma acessível.