Incentivo de vendas
“Incentivo de vendas deve ser tratado como uma ciência. Decisões devem estar apoiadas em análises e dados concretos e não apenas na intuição”.
Por que me preocupar com incentivo de vendas?
Essa é uma frase clássica que muitos de nós ouvimos e que é verdade: todas as receitas têm sua origem na área comercial, ou seja, do resultado dos vendedores.
Portanto, quanto melhor capacitada e mais motivada for sua equipe de vendas, maior será seu resultado.
Mas como gerar a motivação e o direcionamento correto para que os vendedores tenham o melhor desempenho possível? É sempre necessária a remuneração variável para vendedores? E quanto mais alta a remuneração variável maior o nível de engajamento, certo?
Você sabia que muitas equipes de vendas teriam um melhor desempenho SEM uma remuneração variável? E que sua empresa poderia ter que demitir seus melhores vendedores devido a regras de compensação mal desenhadas?
A definição das regras de incentivo de vendas pode ser uma tarefa complicada para gestores comerciais, pois realmente envolve muitas variáveis e riscos.
O que considerar para desenhar um plano de incentivo de vendas
Incentivo de vendas desempenha um papel de muita relevância no resultado das empresas e pode ser desenhado de diversas maneiras. Indepedente da metodologia utilizada alguns fatores direcionadores devem ser considerados:
![Características do produto](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/12/icone-consult-incent-5.png)
Características do produto/serviço a ser vendido
![Formas de recompensa](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/12/icone-consult-incent-2.png)
Formas de recompensa (percentual sobre vendas, comissão fixa, prêmio, bônus, etc)
![Perfil comportamental da equipe de vendas](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/12/icone-consult-incent-4.png)
Perfil comportamental da equipe de vendas
![Práticas de mercado](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/12/icone-consult-incent-1.png)
Práticas de mercado
![Direcionamentos estratégicos da organização](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/12/icone-consult-incent-3.png)
Direcionamentos estratégicos da organização
![Periodicidade do incentivo](https://actavox.com.br/wp-content/uploads/2016/12/icone-consult-incent-6.png)
Periodicidade do incentivo
Incentivo de vendas é uma especialidade Actavox
Ter clareza sobre os elementos acima é o primeiro passo para a elaboração de uma estratégia completa de incentivo de vendas.
Nós podemos ajudar sua empresa a desenhar o melhor plano de incentivo de vendas e assim atingir o resultado que você e sua empresa buscam. Entre em contato conosco!
Não sei como vivíamos sem pipeline. Desenvolvemos um trabalho de largo fôlego com a Actavox e os resultados foram altamente positivos. Menção especial deve ser dada ao profissionalismo e dedicação das pessoas que lá trabalham e incorporam efetivamente as necessidades do cliente
Escolhemos a Actavox pelo profundo conhecimento sobre o tema construção e gestão de pipeline e seu conhecimento e competência para gerenciar a mudança cultural que a implantação desta ferramenta acarreta na empresa e em seus processos