Treinamento: Fundamentos e ferramentas de gestão comercial

“Gestão é influenciar a ação. Significa ajudar as organizações a fazer o que precisa ser feito, no tempo certo, pelo custo adequado e com máxima eficácia.”

Gerir requer um grupo de habilidades de planejamento, organização, comunicação, engajamento, motivação e controle. Tais habilidades são essenciais para que o gestor consiga traduzir a estratégia em ações táticas para alcançar os resultados.
Portanto, é correto afirmar que o gestor ocupa um papel central na organização e que o desenvolvimento desse profissional está diretamente relacionado com o alcance dos objetivos corporativos.

Papel do gestor comercial

Actavox sempre demonstrou que os líderes da linha de frente comercial são peça chave no atingimento de objetivos corporativos.

Transformar a estratégia em ação

O gerente de vendas é responsável pelo direcionamento estratégico das equipes comerciais. Isso envolve traduzir os objetivos corporativos em ações e oferecer à linha de frente ferramentas de motivação, capacitação e controle.
Z

Compreender e validar a estratégia

Os gerentes comerciais possuem papel fundamental na formatação da estratégia pois são responsáveis por fornecer uma visão de mercado, com necessidades e informações colhidas em campo
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Benchmarking

Realizar o intercâmbio de melhores práticas com outros membros da equipe vendas, trocando informações de mercado, casos de sucesso ou até de insucesso.

Representar a organização

Tanto internamente, na interação com outras áreas da empresa, quanto externamente no contato com clientes, fornecedores, concorrentes e parceiros comerciais.

Objetivos do Treinamento

Uma gestão da área comercial mais assertiva, alinhada com as estratégias da empresa, ágil para responder às mudanças do mercado e principalmente capaz de gerar valor para os clientes e para a empresa, trazendo crescimento sem prejuízo de saúde financeira

Resumo do Programa

Missão do gerente de vendas

Missão do gerente de vendas

Indicadores essenciais

Indicadores essenciais para uma gestão comercial eficaz

Planejamento de carteiras

Planejamento de carteiras

Atitude para sucesso

Atitude para sucesso do gestor comercial

Importância e modelos de incentivo de vendas

Importância e modelos de incentivo de vendas

Segmentação de carteiras de clientes

Segmentação de carteiras de clientes

Desenvolvendo competências analíticas

Desenvolvendo competências analíticas e de tomada de decisão

Ferramentas fundamentais

Ferramentas fundamentais para gestão de áreas de vendas

Planejamento de territórios

Planejamento de territórios e conceitos de Account Planning

Público alvo e carga horária

Público alvo: executivos de vendas, key account managers, gerentes de vendas, supervisores ou coordenadores comerciais, profissionais de planejamento comercial ou de administração de vendas

Carga horária: 16 horas

Clientes Satisfeitos

Saliento que foi um dos melhores treinamentos que já participei, voltado e pensado com carinho em todas as nossas rotinas e situações do dia a dia

Gerente de vendas, Banco Cacique

Foi um dos treinamentos que me trouxe maior índice de aproveitamento e fixação e vontade de gerir, praticar e criar

Executivo de vendas, Banco Cacique

Curso de grande valia. Desconstruí alguns conceitos e construí novos. Técnicas compatíveis com meu dia a dia. Contribuiu para melhor formação e aperfeiçoamento em vendas. Instrutores qualificados e com didática. Adorei!

Executivo comercial, Gol Linhas Aéreas

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