Diagnóstico da área comercial

Metodologia Específica para Resultados em Vendas

A metodologia do diagnóstico da área comercial pela Actavox, é elaborada por especialistas em vendas e gestão comercial visando abranger os elementos mais críticos para o ótimo desempenho nesta área e apontar as oportunidades que trarão os maiores ganhos para nossos clientes.

Clareza e entendimento do processo comercial

Nas metodologias utilizadas pela Actavox, o primeiro passo para a resolução de um problema é dar clareza para a empresa sobre o mesmo. No diagnóstico da área comercial não é diferente: o principal objetivo é elaborar e entregar ao cliente um estudo com o nível de profundidade de detalhes necessário para que se tenha clareza e entendimento dos processos comerciais da empresa, sob a perspectiva de especialistas em vendas.

Etapas do Diagnóstico da área comercial

O processo passa por fases bem definidas:

  1. Realização de estudos iniciais – fontes secundárias
  2. Entrevistas com líderes e colaboradores-chave da empresa
  3. Mapeamento dos principais processos comerciais
  4. Estudos sobre principais indicadores de desempenho e resultados
  5. Acompanhamento de rotinas de vendas – on the job
  6. Apresentação do diagnóstico e entrega do estudo completo

Mapeamento das principais oportunidades de melhoria em vendas

Durante a realização do Diagnóstico Comercial são cobertos muitos temas que podem variar de acordo com as empresas, seus segmentos, situações e alguns dos sintomas já tenham sido identificados. Os principais temas abordados, dentre outros, são:

  • Estratégias comerciais
  • Cadeia de valor da empresa e segmento de mercado
  • Estrutura da equipe de vendas
  • Capacitação de líderes e liderados da área comercial
  • Produtividade de equipes de vendas
  • Formas de incentivos de vendas
  • Políticas comerciais, preços e descontos
Diagnóstico da área comercial

Entregáveis com foco nos resultados da empresa

Ao final do Diagnóstico Comercial, são entregues mais do que processos mapeados. O diferencial da Actavox é entregar Insights de especialistas de vendas embasados em teorias mas que terão os maiores  impactos positivos possíveis na empresa quando implementados.

Clientes Satisfeitos

A Actavox foi fundamental na reestruturação e na melhoria dos processos de vendas da OpServices. Através da consultoria da Actavox aumentamos a eficiência de seus processos comerciais e de relacionamento com seus clientes

Dario B. Bestetti

CEO, OpServices

Com a Actavox, tivemos maior clareza dos caminhos que precisávamos seguir para alcançarmos melhores resultados

Roger Garcia

Gerente Comercial Divisão Financeira, Porto Seguro

Artigos sugeridos

diversidade - incentivo comercial

Incentivo Comercial: Quebre o clichê “Vendedor é tudo igual”

“Vendedor é Tudo Igual”: Não deixe este clichê desmotivar sua equipe comercialDesvendando a Motivação e a Diversidade...
5 Etapas do Aprendizado

Preço: A objeção mais comum em vendas e como superá-la com confiança

Preço: A objeção mais comum em vendas e como superá-la com confiançaA percepção de preço é um conceito crucial no...

Como o teste de perfil DISC pode transformar vendas: Uma ferramenta essencial para vendedores

Como o teste de perfil DISC pode transformar vendas: Uma ferramenta essencial para vendedoresExplore como o modelo...
Categorização de clientes - EPEC

Categorizando os clientes da sua carteira com o EPEC

Um modelo simples e eficaz para organizar a categorização dentro da segmentação de clientes, seja para uma carteira...
pipedrive

Por quê o Pipedrive foi criado?

Este artigo traduz a história da criação do Pipedrive pelas palavras de seu co-fundador: Timo Rein. Produzido em...
preços

4 maneiras de acabar com seu medo de perguntas sobre preços de vendas

A conversa sobre preços é crucial e necessária para o processo de vendas. Na verdade, é apenas mais uma etapa natural...
Representante de Desenvolvimento de Vendas

O que é um Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR)?

Originalmente uma função de nicho usada em algumas empresas de tecnologia, o Representante de Desenvolvimento de...
GVC - Gerente de vendas compartilhado

GVC: conheça o Gerente de Vendas Compartilhado Actavox

GVC: conheça o Gerente de Vendas Compartilhado Actavox, uma metodologia de sucesso que traz as melhores práticas de...
occ

OCCA: Modelo para análise e tomada de decisões

O OCCA é um modelo criado pela Actavox para direcionar o raciocínio do profissional de vendas para melhorar a...
ARPM

Quais indicadores comerciais devo medir? – Conheça o modelo ARPM

As 5 Etapas do Aprendizado são explicadas neste artigo, mostrando que entender algo é apenas o primeiro degrau no...
5 Etapas do Aprendizado

As 5 Etapas do Aprendizado: “Aprender” é muito mais que “Compreender”

As 5 Etapas do Aprendizado são explicadas neste artigo, mostrando que entender algo é apenas o primeiro degrau no...
CRM: Tudo o que você precisa saber B2B

CRM: Tudo o que você precisa saber sobre CRM para vendas B2B!

Conheça tudo o que você precisa saber sobre CRM para a gestão de vendas em negócios B2B!