Inbound Sales

Marketing Digital para a geração de leads receptivos
Não é ótimo quando o cliente vem até nós?
Chamamos de “venda ativa” aquela em que nós buscamos um novo cliente e “venda receptiva” quando o cliente nos procura.
Todo mundo que já experimentou os dois tipos de vendas prefere a venda receptiva. É muito mais fácil, cômoda, produtiva. O cliente já chega interessado pelo nosso produto / serviço. Já superamos diversas etapas do ciclo de vendas.
Se houvesse venda receptiva em número suficiente, quase ninguém faria a venda ativa, onde o vendedor tem que identificar um potencial cliente (“suspect” ou “lead”, para os íntimos), conseguir um primeiro contato, tentar despertar atenção, interesse, contornar objeções, para só então ele ficar mais ou menos no mesmo ponto do cliente da venda receptiva.
A venda receptiva hoje também é chamada de “Inbound Sales” ou venda “Inbound”.
O problema é conseguir gerar venda receptiva em número suficiente. Por isso existe hoje tanto interesse em ferramentas de marketing digital que conseguem aumentar muito a geração de inbound sales.

A Actavox assessora seus clientes na estruturação de uma eficaz estratégia de inbound sales, com a utilização de ferramentas de marketing digital.

Possuímos consultores especializados no tema e parceiros que fornecem ferramentas e serviços mais específicos, necessários em determinadas situações.

Inbound Sales

Assessoria Estratégica
Entre em contato para que possamos verificar como podemos ajudá-lo a gerar um volume maior deste que é um dos melhores tipos de vendas que existem
Enviar mensagemContato social
Clientes Satisfeitos

Vendas é uma ciência e não um acidente de percurso. O trabalho com a Actavox nos ajudou muito a entender isso, focar nossos esforços e permitir que o melhor aflore dos nossos profissionais de marketing e vendas

Arthur Lavieri

CEO, Solaris Equipamentos e Serviços

O que se destaca no trabalho da Actavox é sua rara vocação de transpor os conceitos do ideal teórico para a realidade prática, de transformar conhecimento em ações efetivas e concretas!

Rodrigo Nojiri

Diretor, Kampomarino

Artigos sugeridos
diversidade - incentivo comercial

Incentivo Comercial: Quebre o clichê “Vendedor é tudo igual”

“Vendedor é Tudo Igual”: Não deixe este clichê desmotivar sua equipe comercialDesvendando a Motivação e a Diversidade...
5 Etapas do Aprendizado

Preço: A objeção mais comum em vendas e como superá-la com confiança

Preço: A objeção mais comum em vendas e como superá-la com confiançaA percepção de preço é um conceito crucial no...

Como o teste de perfil DISC pode transformar vendas: Uma ferramenta essencial para vendedores

Como o teste de perfil DISC pode transformar vendas: Uma ferramenta essencial para vendedoresExplore como o modelo...
Categorização de clientes - EPEC

Categorizando os clientes da sua carteira com o EPEC

Um modelo simples e eficaz para organizar a categorização dentro da segmentação de clientes, seja para uma carteira...
pipedrive

Por quê o Pipedrive foi criado?

Este artigo traduz a história da criação do Pipedrive pelas palavras de seu co-fundador: Timo Rein. Produzido em...
preços

4 maneiras de acabar com seu medo de perguntas sobre preços de vendas

A conversa sobre preços é crucial e necessária para o processo de vendas. Na verdade, é apenas mais uma etapa natural...
Representante de Desenvolvimento de Vendas

O que é um Representante de Desenvolvimento de Vendas (Sales Development Rep – SDR)?

Originalmente uma função de nicho usada em algumas empresas de tecnologia, o Representante de Desenvolvimento de...
GVC - Gerente de vendas compartilhado

GVC: conheça o Gerente de Vendas Compartilhado Actavox

GVC: conheça o Gerente de Vendas Compartilhado Actavox, uma metodologia de sucesso que traz as melhores práticas de...
occ

OCCA: Modelo para análise e tomada de decisões

O OCCA é um modelo criado pela Actavox para direcionar o raciocínio do profissional de vendas para melhorar a...
ARPM

Quais indicadores comerciais devo medir? – Conheça o modelo ARPM

As 5 Etapas do Aprendizado são explicadas neste artigo, mostrando que entender algo é apenas o primeiro degrau no...
5 Etapas do Aprendizado

As 5 Etapas do Aprendizado: “Aprender” é muito mais que “Compreender”

As 5 Etapas do Aprendizado são explicadas neste artigo, mostrando que entender algo é apenas o primeiro degrau no...
CRM: Tudo o que você precisa saber B2B

CRM: Tudo o que você precisa saber sobre CRM para vendas B2B!

Conheça tudo o que você precisa saber sobre CRM para a gestão de vendas em negócios B2B!